Moda: 100 anos de vestidos de noiva

Vamos falar sobre vestidos de noiva?

Há dois anos atrás, o site mode.com conseguiu reproduzir em vídeo a moda por 100 anos de vestidos de noiva em apenas 3 minutos. E eles são experts em moda e sua evolução. Eles iniciam mostrando um figurino super tradicional usado no ano de 1915 e terminam com um modelo que foi muito usado em 2015. Passam pelos principais períodos como a época do rock, a moda hippie, as maquiagens marcantes e os penteados com topetes. Entrando no novo milênio, já começamos a ver o lema de “menos é mais”. O vídeo mostra alguns detalhes marcantes de cada época: maquiagem, acessórios, buquês, comportamentos e até a musicalidade do período.

 

Embora o vídeo termine em 2015, acho a ideia super interessante de mostrar o centenário dos vestidos de noiva e as suas transformações.

Se tratando de moda, as tendências vão se repetindo e se recriando no tempo. Muito do considerado “antigo”, são trazidos de volta por diversos estilistas famosos, o que aconteceu nos anos seguintes (2016 e 2017) com a volta das franjas, das capas e dos laços maiores. E para 2018, alguns estilistas apostaram na volta das luvas.

Falando em tendências para o próximo ano, vale ressaltar que a moda das noivas está cada vez mais aberta e democrática. Vestidos simples ou elaborados? E o tamanho da cauda? Vestidos coloridos e decotados? E a noiva que entra de preto?

Em breve vamos falar sobre esses detalhes e a tendência dos vestidos para 2018 pelo olhar dos grandes estilistas. Mas, em tempo, quem faz a sua moda é você. Pensa no que te deixará mais a vontade e confortável no grande dia. O casamento é sempre um sonho e, no fim das contas, o amor e o sonho nunca saem de moda!

Diga pra gente: qual o seu estilo preferido?

→ 1915 -1985: vestidos de Robin Densten.

→ 2005 -2015: vestidos de Amy Kuschel.

→ 2015: Buquê fornecido por Verde SF.