FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

É realmente necessário contratar um(a) cerimonialista? Qual a função da assessoria?

Sim! O cerimonial vai te ajudar a executar todas as etapas sonhadas para o dia do evento. Muitas pessoas acham que será um trabalho fácil, mas na verdade são muitas as questões envolvidas para realizar um evento bem sucedido. Nós somos qualificados e estamos preparados para lidar com todos os contratempos que possam surgir nos preparativos e no decorrer da festa e/ou da cerimônia. Por isso, é muito importante ter um profissional de confiança, que tenha uma opinião técnica, a frente de tudo e não somente um amigo ou um familiar que possa estar despreparado. Nós iremos dar toda a tranquilidade necessária para que vocês possam aproveitar ao máximo no dia determinado, sem que precisem se preocupar com nada, como se fossem convidados em sua própria festa.

A assessoria tem a finalidade de dar suporte aos anfitriões. Isso inclui o auxílio na contratação dos profissionais que farão parte do evento, a análise dos contratos e indicações de fornecedores de acordo com o perfil dos clientes, esclarecer as dúvidas e tudo o mais que consiste nas fases de planejamento e organização. É quando poderemos, juntos, analisar a possibilidade de tornarmos o sonho em realidade.

Quando devo contratar a assessoria e/ou cerimonial?

Não existe um período determinado para isso. O ideal seria que você escolhesse logo no início dos preparativos, pois ele poderá te ajudar e te guiar em todo o planejamento do evento, como nas pesquisas iniciais e de fornecedores, com o check list e suas prioridades, referências, controle de budget, fechamento de contratos, descontos e orçamentos finais. São muitos detalhes com prazos estipulados, que vão deixando os contratantes estressados e sem tempo. Ou seja, quanto antes você o fizer, mais benefícios você terá.

Vou fazer uma festa em outro Estado, ou em outro país (Destination Wedding / Destination Party). Posso contratar um cerimonial do RJ mesmo assim?

Com certeza! Nós temos uma ampla lista de parceiros em outros estados e países. A única diferença no orçamento final, será o custo de deslocamento e estadia (se necessário) do cerimonial, que pode ser feita pelos próprios contratantes, se assim preferirem.

Vocês sempre trabalham e indicam os mesmos fornecedores?

Não. Nós temos uma ampla lista de fornecedores e parceiros cadastrados, os quais podemos atestar o compromisso e a qualidade do trabalho. Porém, nós indicamos cada fornecedor de acordo com os perfis dos casais (e/ou do evento). Os profissionais precisam ser adequados ao estilo e ao orçamento de vocês. Lembrando que nós apenas indicamos, mas são vocês que dão a palavra final.

Mas eu posso contratar um fornecedor que vocês não costumam trabalhar, ou não conhecem?

Claro que pode. Nós indicamos os fornecedores que sabemos a procedência e podemos garantir a qualidade do trabalho, porém a palavra final é sempre dos anfitriões do evento. Mas advertimos que, nesses casos, não podemos assumir a responsabilidade sobre a qualidade do serviço que será prestado.

Como procede o cronograma de fechamento? O cerimonial me acompanha ao fechar quais serviços?

Há fornecedores e serviços que precisam ser vistos e fechados com mais antecedência que outros. Nós iremos alinhar isso com vocês para que nada precise ser estressante e corrido. Podemos acompanhar vocês em todos os fornecedores, desde que seja contratado o serviço de assessoria completa (nós temos diferentes pacotes de serviços, para se adaptar às necessidades e vontades de cada cliente).

Quantas reuniões presenciais teremos? Tem um limite para isso?

Podemos acompanhar vocês em todas as visitas aos fornecedores, desde que seja contratado o serviço de assessoria completa (nós temos diferentes pacotes de serviços, para se adaptar às necessidades e vontades de cada cliente). Além disso, manteremos sempre contato por telefone, e-mail, whats app e skype.

Como faremos reuniões se eu moro em outro Estado ou em outro país?

É inegável que o conforto de uma reunião presencial nunca será substituída por uma videoconferência. Mas, nesses casos, não tem outro jeito. Entretanto, sempre dá certo e é super eficiente também.

Vocês nos auxiliam também com as documentações do casamento civil e do casamento religioso?

Sim. Nós estamos preparados para te ajudar em cada detalhe e no que for necessário, desde que seja contratado o serviço de assessoria (nós temos diferentes pacotes de serviços, para se adaptar às necessidades e vontades de cada cliente).

Como vocês podem nos auxiliar em relação a lista de convidados?

A lista de convidados, na maioria das vezes, gera um desgaste emocional aos anfitriões do evento, principalmente em casamentos e festas de debutantes (15 anos). Temos que levar em consideração o custo de cada convidado x orçamento final pretendido. Dependendo do estilo de festa e do local escolhido, devemos pensar também sobre o espaço físico e a quantidade de convidados que o lugar irá comportar para termos uma festa funcional e equilibrada. Nós iremos te orientar com a lista inicial e, se for necessário, te ajudar a pensar sobre os possíveis cortes. Mas lembrem-se de que a decisão final sempre será de vocês.

Vocês fazem o RSVP (Répondez S’il Vous Plaît: expressão francesa que significa “responda por favor”), para a confirmação de presença dos convidados?

Sim. Quando o serviço de assessoria é contratado, o RSVP passivo (convidados confirmam a presença através do nosso site) está incluso. Porém, se desejarem também fazer o RSVP ativo (por telefone: a assessora liga para os convidados que não confirmaram a presença no evento), ele será cobrado a parte.

Como funciona a “assessoria do dia”?

Diferente do que muitos pensam, a assessoria do dia começa por volta de 2 meses antes do evento. Precisamos organizar as informações e ter a certeza de que todos os fornecedores estarão alinhados para o dia. Chegamos com algumas horas de antecedência ao local para acompanhar a finalização da montagem e garantir que não haja imprevistos.

Vocês só fazem casamentos?

Não. Nós fazemos todos os tipos de eventos, sejam eles sociais ou corporativos (aniversários infantis, festas em geral, debutantes (15 anos), bodas, formaturas, bar / bat mitzvá, inaugurações, coquetéis, chás, despedidas de solteiro, centenários, congressos, feiras e etc).